O QUE É UMA STARTUP



Startup é certamente a palavra da vez. Basta uma busca rápida no google para encontrar-mos milhares de comentários, postagens e páginas sobre o assunto. Mas, o que é uma Start-up e como elas podem ser criadas de forma a alcançar mais sucesso? Para muitas pessoas um startup (startapi) é apenas um novo nome para uma micro empresa de webdesign, programação ou marketing digital. No entanto, uma startup é muito mais que isto. Ela pode cobrir qualquer área de atividade humana.

Mas isto não é regra. O único fato de startups serem mais comuns na área tecnológica e computacional é o simples fato de não haver tantas exigências para se entrar no mercado. Eu posso ter uma ideia de como revolucionar um tratamento médico ou o funcionamento dos supermercados por exemplo, no entanto a menos que eu obtenha certos certificados, ninguém destas áreas vai querer me ouvir. Por isto não existem tantas startups nestas áreas.

o que é uma startup

No meio tecnológico, não precisamos de diplomas, basta um computador e acesso a internet e se a ideia der certo o resultado é conseqüência. Uma startup é uma empresa ou empreendimento em busca de um modelo de negócio lucrativo e promissor. Isto é, uma startup não é uma empresa já formada, com modelos, valores e um produto definido. Ela é uma empresa em formação. Uma vez que uma startup encontra um modelo lucrativo e crescente ela passa a ser uma empresa. Abaixo separamos as dicas de campeão sobre como iniciar e manter uma startup no caminho do sucesso.

Está gostando do artigos?

Que tal aprender a como aumentar o seu faturamento usando a internet e, de quebra, gastar muito menos?!

Email:

Pode ficar tranquilo, também sou contra spam ;)

MANUAL DA STARTUP
Algumas das dicas de especialistas para se criar uma boa startup incluem:

1. Comece com ideias e entregue resultados – Ideias são um bom começo, mais se não conseguir Tira-las do papél elas ficaram lá. Procure estudar técnicas e maneiras de realizar suas ideias, aprenda com os outros e alcance o sucesso.

2. Não gaste dinheiro até você começar a ganhar dinheiro - Evite gastar dinheiro que não tenha um retorno garantido! – Priorize as trocas as parcerias e os contatos. Um dos grandes desafios das startpus é entender que elas não são bancos que transformam dinheiro em mais dinheiro e sim empreendimentos que transformam ideias e tempo em dinheiro.

Para aprender sobre ele bastar clicar clique aqui e conferir tudo passa a passo.

3. Valorize cada etapa do caminho – A probabilidade é que algumas decisões serão difíceis de tomar enquanto outras serão muito simples. Procure aprender com os acertos e com os erros de forma que a jornada assim como o destino se tornem agradáveis. Não tenha medo do fracasso. O erro é metade do acerto, Aprenda com eles e avance.

4. Saiba onde você está – Sempre que possível, ou sempre procure saber como foi o desempenho da última semana, do último dia e até da última hora. Pequenas mudanças podem determinar o sucesso, e você só as perceberá se estiver observando o que acontece em sua volta.

5. Tenha planos As, Bs, Cs, Ds e Fs – Nunca acredite que existe apenas uma forma de se resolver um problema ou se chegar a uma solução. Procure desenvolver o seu pensamento lateral, ou trabalhe com pessoas que possuam esta característica.

6. Não reinvente a roda – Sua startup tera sucesso se produzir algo melhor ou mais barato que a concorrência. Comece a partir deste ponto e tudo ficará mais simples. Registre, Registre, Registre – Seja honesto com você mesmo e registre suas ideias, as parcerias e os compromissos que aceita no pápel ou de forma digital. Cumprir metas, compromissos e promessas é algo que vai te ajudar a criar uma boa reputação para você e seu trabalho.

Tudo no Curso Trabalhar Pela Internet Agora com Rodrigo Vitorino você aprende rápido

7. Reserve um espaço para você – É sempre bom estar em contato com o time, mas, algumas vezes precisará de um local para conversar consigo mesmo. Então lembre-se de priorizar isto quando escolher a localização física da Startup.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *